quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Médicos de todo o Brasil denunciam interferências de planos de saúde aos pacientes


Estudo demonstra que avaliação das empresas da área é baixa de norte a sul do Brasil.


Em todo o país, a pressão dos planos de saúde sobre os médicos é enorme aponta pesquisa Datafolha, encomendada pela Associação Paulista de Medicina (APM) e pela Associação Médica Brasileira (AMB), com o apoio do Conselho federal de Medicina (CFM). A maioria absoluta dos profissionais, de norte a sul, denuncia interferências das empresas para reduzir solicitação de exames e internações, além de inúmeros outros ataques ao livre exercício da profissão.

Certas ações têm colocado em risco a saúde e a vida de pacientes. Tendo em vista tal fato, uma série de especialidades médicas já estão interrompendo o atendimento aos planos em virtude das interferências e da remuneração.

 “É necessário um grande pacto pela qualidade da saúde suplementar, pela solução imediata desses problemas”, comenta Jorge Carlos Machado Curi, presidente da APM.
Em Campinas, a Unimed gerou uma crise entre os pacientes com câncer quando resolveu competir com os oncologistas, hematologistas e oncologistas pediátricos credenciados ao plano,  criando seu próprio centro de quimioterapia, não permitindo assim que os pacientes fossem acompanhados pelo médico que escolheram, durante todo o tratamento.


E você? Já passou por algum tipo de problema com seu plano de saúde? Está satisfeito com ele?
Comente! Participe! E vamos lutar pela mudança deste panorama!

Um comentário:

  1. Foi nesse site aí que eu comprei o pacote de canais www.tvdigitalnopc.com.br

    ResponderExcluir