terça-feira, 14 de setembro de 2010

M.D. Anderson Cancer Institute

Foto: The New York Times




Você já ouviu falar do M. D. Anderson Cancer Institute?
Localizado no Texas Medical Center em Houston/EUA, o M. D. Anderson Cancer Institute é referência em tratamento de câncer nos Estados Unidos e possui a mais alta densidade de facilidades clínicas do mundo, com 49 instituições médicas, incluindo 13 hospitais, faculdades de medicina, farmácia, enfermagem, odontologia e saúde pública.
Em 2009 o Instituto recebeu mais de 90 mil pacientes que viajaram de todas as partes do mundo até Houston para receber o tratamento. Por este motivo o M. D. conta também com uma estrutura completa de assistência a esses pacientes e acompanhantes com salas de espera para família do paciente, áreas para entretenimento com mesas de sinuca e música, uma biblioteca, cybercafe e um salão de beleza.
O hospital americano possui um site no qual disponibiliza orientações gerais sobre a doença, materiais educativos para pacientes e familiares e informações sobre novos medicamentos. (em inglês)




Um comentário:

  1. Só para ficar claro, o M.D. Anderson Cancer Institute fica no Texas Medical Center e que é o centro médico que possui a mais alta densidade de facilidades clínicas do mundo, OK?

    ResponderExcluir