terça-feira, 26 de outubro de 2010

Consumo de soja previne a volta do câncer de mama




Mulheres na pós-menopausa são as mais beneficiadas

Cultivada pelos chineses há mais de cinco mil anos, a soja é um dos alimentos mais completos e versáteis que o homem conhece.

O grão é rico em proteínas, possui isoflavonas, ácidos graxos insaturados- que têm ação na prevenção de doenças crônico-degenerativas e é uma excelente fonte de minerais como ferro, potássio, fósforo, cálcio e vitaminas do complexo B.

Uma dieta rica em isoflavonas pode reduzir o risco de recorrência do câncer de mama entre mulheres que já sofreram da doença, segundo uma pesquisada Universidade de Medicina de Harbin, na China.
Pesquisadores descobriram que pacientes que apresentaram câncer de mama na pós-menopausa, e que consomem até 42,3 miligramas por dia de isoflavonas da soja têm uma considerável diminuição no risco de volta da doença.

Nestas pessoas a taxa de recorrência foi 12,9% menor do que naquelas cujas dietas não continham o grão. Entre as mulheres na pós-menopausa, o efeito foi mais acentuado - a taxa de recorrência foi 18,7% menor em mulheres que comiam mais soja.

E você? Tem colocado a soja regularmente em sua alimentação? Comente!


Acompanhe a matéria do Programa Em Movimento/Gazeta e aprenda algumas receitas à base de Soja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário